sábado, 8 de agosto de 2009

D.RUTH MAL PRESTAVA CONTAS À PETROBRÁS. BOM TEMA PARA ESSA TAL CPI

Uma comunidade com certa dificuldade com a matemática


Do site: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/

. Mauricio Dias, na excelente coluna “Rosa dos Ventos” da Carta Capital que está nas bancas, traz a reportagem “O Reino da Dinamarca – talvez a CPI da Petrobrás tenha de revolver o passado do rei Fernando Henrique”.

. Trata-se de pormenorizada descrição dos favores que a Petrobrás do rei Fernando Henrique prestava.

. Como se sabe, Mino Carta uma vez propôs um concurso – “quem é o maior Tartufo brasileiro?” -, e Fernando Henrique ganhou fácil (*).

. Fernando Henrique e a Petrobrás eram particularmente generosos com D. Ruth Cardoso e sua obra, o Comunidade Solidária.

. D. Ruth demonstrou uma sistemática incapacidade de prestar contas convincentes dos milhões de reais que recebeu da Petrobrás.
. Luciana Cardoso, filha do rei, também recebeu “trabalho remunerado” pela Petrobrás.

. Rodolpho Cardoso de Oliveira recebeu inúmeros repasses da Petrobrás e num dos papéis das transações contábeis há observação feita à mão: “Primo de FHC”.
. Arthur “caso de psiquiatra” Virgilio foi tosquiar e saiu tosquiado.

. Das denúncias que bateram no Conselho de Ética do Senado, a única que sobrevive é a contra ele.

. Essa CPI da Petrobrás, que pretende desequilibrar o presidente Lula e tomar o pré-sal para os que contratam FHC a US$ 50 mil por palestra (fora o jatinho **) pode bater na D. Ruth.
. Vai ser um Deus nos acuda.
. Como se sabe, os demo-tucanos são muito chics e a Evita deles é a D. Ruth …
Paulo Henrique Amorim

(*) Outro insigne Tartufo é o Caio T. (“T” de Tartufo) Costa, professor de ética no jornalismo e censor de blogs, como tentou fazer com o Conversa Afiada, quando se hospedava no iG, que ele presidia.

(**) Não se trata do jatinho do Tasso Jereissati. O jatinho do FHC é o que ele exige para ele, a secretaria e um segurança, quando se descola de São Paulo para pronunciar conferências que se perdem com a brisa do mar … Os demo-tucanos adoram um jatinho. Especialmente os do Daniel Dantas …

Um comentário:

  1. Olá, Antonio Nelson. Parabéns pelo blog!!! Estarei acompanhando as postagens sempre. Obrigada pela referência à disciplina Ética e jornalismo. Vá em frente!

    ResponderExcluir

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.