Pública-Agência De Jornalismo Investigativo
No dia 2 de fevereiro acontece a batalha final com a justiça britânica: audiência na corte suprema sobre o pedido de extradição de Julian Assange para a Suécia.
Começam nos próximos dias as gravações para o novo projeto do WikiLeaks, uma série de entrevistas feitas por Julian com personalidades que estão mudando o mundo – sejam revolucionários do Egito, pensadores, chefes de Estado. O título provisório da série é “O mundo amanhã”.
Serão no mínimo 10 capítulos de meia hora cada, transmitidos por canais a cabo nos EUA e na Europa, além da TV Russa RT, que já anunciou publicamente a parceria. Como não poderia deixar de ser, tratando-se do fundador do Wikileaks, as entrevistas serão disponibilizadas na internet e traduzidas para diversos idiomas – inclusive o português. Todas serão realizadas na Inglaterra, onde Assange permanece em prisão domiciliar há mais de um ano.
Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.