sábado, 8 de agosto de 2009

D.RUTH MAL PRESTAVA CONTAS À PETROBRÁS. BOM TEMA PARA ESSA TAL CPI

Uma comunidade com certa dificuldade com a matemática


Do site: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/

. Mauricio Dias, na excelente coluna “Rosa dos Ventos” da Carta Capital que está nas bancas, traz a reportagem “O Reino da Dinamarca – talvez a CPI da Petrobrás tenha de revolver o passado do rei Fernando Henrique”.

. Trata-se de pormenorizada descrição dos favores que a Petrobrás do rei Fernando Henrique prestava.

. Como se sabe, Mino Carta uma vez propôs um concurso – “quem é o maior Tartufo brasileiro?” -, e Fernando Henrique ganhou fácil (*).

. Fernando Henrique e a Petrobrás eram particularmente generosos com D. Ruth Cardoso e sua obra, o Comunidade Solidária.

. D. Ruth demonstrou uma sistemática incapacidade de prestar contas convincentes dos milhões de reais que recebeu da Petrobrás.
. Luciana Cardoso, filha do rei, também recebeu “trabalho remunerado” pela Petrobrás.

. Rodolpho Cardoso de Oliveira recebeu inúmeros repasses da Petrobrás e num dos papéis das transações contábeis há observação feita à mão: “Primo de FHC”.
. Arthur “caso de psiquiatra” Virgilio foi tosquiar e saiu tosquiado.

. Das denúncias que bateram no Conselho de Ética do Senado, a única que sobrevive é a contra ele.

. Essa CPI da Petrobrás, que pretende desequilibrar o presidente Lula e tomar o pré-sal para os que contratam FHC a US$ 50 mil por palestra (fora o jatinho **) pode bater na D. Ruth.
. Vai ser um Deus nos acuda.
. Como se sabe, os demo-tucanos são muito chics e a Evita deles é a D. Ruth …
Paulo Henrique Amorim

(*) Outro insigne Tartufo é o Caio T. (“T” de Tartufo) Costa, professor de ética no jornalismo e censor de blogs, como tentou fazer com o Conversa Afiada, quando se hospedava no iG, que ele presidia.

(**) Não se trata do jatinho do Tasso Jereissati. O jatinho do FHC é o que ele exige para ele, a secretaria e um segurança, quando se descola de São Paulo para pronunciar conferências que se perdem com a brisa do mar … Os demo-tucanos adoram um jatinho. Especialmente os do Daniel Dantas …

DEBATES - JORNALISMO



Sentinela – Maísa Amaral*


A Equipe do Sentinelas estará presente nos próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, na série de debates sobre a regulamentação profissional do jornalista, que vai ocorrer na Faculdade Social da Bahia – FSBA, em Salvador-BA, sempre às 19h. Temas como formação acadêmica, mercado de trabalho e questões trabalhistas estarão em pauta.


O evento contará com os seguintes colaboradores: professores Mônica Celestino, do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo; Giorgio Borghi, vice-diretor de graduação da Faculdade Social, Sérgio Mattos, da Faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Marjorie Moura, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Bahia (Sinjorba), e Ruy Ribeiro Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB-BA, entre outros.


A entrada é franca. A Faculdade fica na Avenida Oceânica, 2717, Ondina. Maiores informações: (71) 4009-2840.


*Maísa Amaral é jornalista DRT- 3178-BA e colaboradora do Sentinelas.

EM HOMENAGEM AOS POLÍTICOS E MAGISTRADOS DO BRASIL



Sentinela – Luiz Eladio Humbert*



Lá, pelos lados dos grotões esquecidos de nossa lendária terra baiana; lá, pelas bandas desses relutantes e cobiçados currais eleitorais, hoje assediados por Ali Geddel Henrique Cardoso Babá, alma gêmea e legítimo sucessor dessa figura da qual passamos a tratar a seguir, existia essa tal figura a ser tratada, um vistoso cabra da peste, que, de tão ladino, perigoso e vingativo, entrou para a história do lugar com o nome pelo qual era chamado e conhecido: Toninho Malvadeza.

Deixando de lado as inúmeras razões apontadas pelas fofoqueiras e rezadeiras da caatinga, Toninho Malvadeza tinha lá os seus motivos psíquicos para bajular os grandes e perseguir os pequenos, cultivando a sua imagem de destemido neo cangaceiro, implacável conquistador e sedutor do nordestino sertão.

Depois que caiu nas graças da ditadura militar, que recrutava jagunços, em todo território nacional, para implantar seu plano de achatar salários, entregar nossas riquezas, exterminar os patriotas insatisfeitos e concentrar, nas mãos do capitalismo estrangeiro e de escassos ricos brasileiros, o PIB, a renda nacional e o lucro gerado no país, Toninho Malvadeza passou a comer toda mulher gostosa que cruzasse o seu caminho, emprenhando algumas delas, exagerando na ampla publicação em rede nacional dessas façanhas eróticas, enquanto, de bandalheira em bandalheira, fazia crescer astronomicamente o seu patrimônio, impunemente protegido pelos novos mísseis e velhos canhões das forças armadas.

Dona Zete, a virtuosa esposa e extremosa mãe dos filhos legítimos de Toninho Malvadeza, dona de um incomensurável amor incondicional pelo seu marido, assistia a tudo isso sem esboçar a menor reação de indignação ou revolta, a não ser a imagem que expressava o seu semblante, sempre amargurado e sofrido.

Essa historinha, acima narrada, é para dizer que o GRAMPO, comentarista musical da atualidade brasileira, está finalizando a gravação de sua música batizada de PLUTOCRACIA, que quer dizer governo dos ricos e trata de deliquentes, que se tornaram gordos políticos mamando nas tetas do governo e que estão sempre no governo, como abutres na carniça.

A música também fala do amor incondicional de Dona Zete, que é a grande metáfora do povo brasileiro. Portanto, a música PLUTOCRACIA explica porque o povo brasileiro assiste, mansa e pacificamente, sem reação alguma, os atuais Toninhos Malvadezas, espalhados pelos parlamentos e judiciários do país, esses bandidos acusando e chingando seus colegas igualmente bandidos.

O mundo civilizado se pergunta por que o povo brasileiro não reage a tamanha degradação moral e ao total achincalhamento do seu papel de cachorro vadio, na sociedade amarela de fome e verde de medo.

A nossa música PLUTOCRACIA é a resposta a essa pergunta. Aguardem que ela brevemente será postada na internet, porque a mídia patronal golpista não divulga essas coisas. Ela quer que a globalização do capitalismo continue linda como está.


*Luiz Eladio Humbert (Lalado) é poeta e letrista do GRAMPO:
www.gramporock.blogspot.com

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.