domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cantora pernambucana Angélica Criss é destaque na Exposamba



Foto: Nilton Leal



  Sentinela - Antonio Nelson

Com a música Seu Tempero, de Olinda, Pernambuco, a  cantora e compositora Angélica Criss, 33 anos, pela internet, está no caminho da final da São Paulo Exposamba. No repertório de Angélica, compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Marisa Monte e Maria Betânia são os principais compositores que inspira Angélica.

Para participar da São Paulo Exposamba, 100 vídeos foram inscritos, 200 pré-selecionados, e 40 estiveram na semifinal. Desde domingo (13) o público têm a oportunidade de votar em quem irá à final pelo site: www.votacaoexposamba.com.br . Os 10 mais votados do ciberespaço estarão no momento áureo da Exposamba.

35.000 R$ é o valor para os primeiros colocados.





"Aos Cartelizantes do Feminino" Ciclotron Irajá

Do facebook Ciclotron Irajá - Olinda / Pernambuco
"AOS CARTELIZANTES DO FEMININO"
Existe uma coisa chamada abuso. O abuso toma uma proporção psicológica que induz na vítim um comportamento de submissão ao agressor. Entra em cena a relação de amor e ódio, onde a vítima sente afeição pelo mesmo. Está selado o pacto de carne e sangue.
Quanto à medida do tribunal, é autoritária uma vez que a Cultura produz esse tipo de comportamento por parte de ambos os sexos. Produz esse comportamento ao extremo e depois tem que tomar atitudes extremas. “Violência gera violência”! Quem vai dizer que eles estão errados?

A questão é saber se a vítima sobreviverá sem seu agressor. Mas para isso o governo abre concurso público para psicólogos trabalharem no trauma das vítimas que perderam seu objeto amado.

Assim caminha a humanidade, criando uma leve impressão de inutilidade coletiva da tal ciência positivista. Formulando os velhos falsos problemas da bestialidade humana. Pergunto-me, pra que fim isso tudo? Bom, eles devem ter lá suas razões. 
CANGACEIRO JEDI CONTRA A CORONELISMO PSICANALÍTICO
Nossa estrutura está além de qualquer separação e alienação. A estrutura do ser humano para a psicanálise é separar o homem da Natureza. Controlar o desejo “destruidor” da Natureza/Mulher através da separação/alienação. MACHISMO!

A “alienação” é achar que existe separação, mais ainda é ela ser “estruturante”. Quem não sente a psicanálise na “carne-corpo” não nasceu nesse mundo. Ela não é uma filosofia nova e muito menos foi inventada por Freud. Esse a inventou como “ciência positivista”, mas sua filosofia é do velho mundo.
Ciclotron Irajá, Olinda/Pernambuco.

Bloco Cachorro Cansado valoriza idosos e deficientes no Carnaval de Salvador


“O Bloco Cachorro Cansado concentra acessibilidade principalmente para os deficientes físicos, e também temos como lema a revitalização do Rio São Francisco com base na ética e no respeito ao ser humano”. Virgílio Leiro – prof. Educação Física.





Sentinela - Antonio Nelson

O Carnaval de rua começou em Salvador. O Bloco Cachorro Cansado, sob o barulho do sol do meio-dia, contagiou neste domingo (11), idosos, deficientes físicos, soteropolitanos e turistas ao som de marchinhas, frevo e os maiores sucessos dos blocos carnavalescos de rua.

Na Rua Almirante Marquês de Leão, acompanhei o Cachorro Cansado ao lado de Afonso Leiro, 82 anos, diretor do Cachorro Cansado. “Nosso lema é valorizar os idosos, deficientes físicos, jovens e todos que gostam do carnaval que qualifica o ser humano”, declarou emocionado Afonso.

A vitalidade e animação notável de Afonso também está ao lado do filho, Virgílio Leiro, 46 anos, professor de Educação Física. Virgílio trabalha no Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION/BA). “O Bloco Cachorro Cansado concentra acessibilidade principalmente para os deficientes físicos, e também temos como lema a revitalização do Rio São Francisco com base na ética e no respeito ao ser humano”, asseverou Virgílio.

Na próxima quarta-feira (15/02), o Bloco Cachorro Louco sai do Farol da Barra até o monumento do Cristo, às 19h. A concentração acontece na Rua Greefeld.
Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.