quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pernambuco: Spok Frevo Orquestra traz Jazz de Bob Mintzer pro Carnaval do Recife



Sentinela - Antonio Nelson


Imagine Frevo e Jazz no mesmo palco! A Spok Frevo Orquestra faz apresentação no Marco Zero com a participação especial de Bob Mintzer, terça-feira (21) a partir das 21:30h. Se deleite ao som do Bob:

Bahia curta-metragem O Filho da Atriz

Enviado por Juca Badaró*




Trailer do curta-metragem "O Filho da Atriz".

*Roteiro e direção: Juca Badaró
Assist. direção: Márcia Luíza Araújo
Direção de fotografia: Kleyton Cintra
Produção: Juca Badaró/ Márcia Luíza Araújo/ Vivian Rigueira
Elenco: Vivian Rigueira/ Marcos Machado
Música original: Marccelo Alves/ Neto Maia
Montagem e finalização: Dico Silva
Assist. de câmera: Ivanildo Silva/ Júlio Maciel

Psicanálise: Filosofia do velho mundo


Do Flickr Ciclotron Irajá*

Nossa estrutura está além de qualquer separação e alienação. A estrutura do ser humano para a psicanálise é separar o homem da Natureza. Controlar o desejo “destruidor” da Natureza/Mulher através da separação/alienação. MACHISMO!

A “alienação” é achar que existe separação, mais ainda é ela ser “estruturante”. Quem não sente a psicanálise na “carne-corpo” não nasceu nesse mundo. Ela não é uma filosofia nova e muito menos foi inventada por Freud. Esse a inventou como “ciência positivista”, mas sua filosofia é do velho mundo.

Ciclotron Irajá, Olinda/Pernambuco.

Blocos carnavalescos e Cordeiros assinam Termo de Compromisso nesta sexta no MTE


"A
indústria do carnaval vive dos grandes bolsões de miséria da periferia".
Maurício Nolasco, Auditor Fiscal - SRTE/BA.


Sentinela – Antonio Nelson
Nesta sexta-feira (10), às 14h, na Superintendência do Trabalho e Emprego do Estado da Bahia (SRTE/BA), os principais blocos de carnavanavalescos da cidade do Salvador e líderes que representam os Cordeiros assinam Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC). A TAC assegura condições mínimas de segurança como luva e protetores auriculares, definido como Equipamentos de Proteção Individual (EPIS).

Os Cordeiros serão pagos com diária de R34,00 e dois vales transportes como prestação de serviço no Carnaval de Salvador 2012.
"A indústria do carnaval vive dos grandes bolsões de miséria da periferia",declara Maurício Nolasco de Macêdo, Auditor Fiscal da SRTE/BA.



*Foto: Antonio Nelson





Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.