Sentinela - Antonio Nelson
Em resposta à matéria publicada na editoria de Política, do Jornal A Tarde, realizada em 15/08/2009, com o título: Procuradora sob suspeição, na próxima terça-feira, 29, às 15h, na sede da OAB-BA acontecerá sessão pública para leitura do desagravo à Procuradora Geral Adjunta do estado, Joselita Cardoso Leão. De acordo com fontes oficias, a nota será encaminhada ao ofensor e às autoridades (Regulamento Geral da OAB, art. 18 e parágrafos).
A leitura será feita pelo Presidente do Conselho da OAB-BA. Até mesmo por se tratar de desagravo que se fará não somente a Joselita mas, também, às prerrogativas da advocacia (e em especial às prerrogativas da advocacia pública).
____________________________________________________
Por Joselita Cardoso Leão
DA REPORTAGEM DIVULGADA EM 15.08.09
Conquanto não prime pelo rigor gramatical nem mesmo se apresenta em linguagem jornalística – o que se percebe pelas referências feitas à signatária com o prenome apenas - o texto em geral expressa a realidade, exceto quanto ao momento em que o processo de cobrança da multa chegou na PGE. Conforme registros do sistema, tal ocorreu em 2006 e não em 2007.
Com exclusividade, leia a carta na íntega, neste site, referente à reportagem, na publicação da última quarta-feira: Procuradora do Estado da Bahia desmente imprensa baiana.