domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bloco Cachorro Cansado valoriza idosos e deficientes no Carnaval de Salvador


“O Bloco Cachorro Cansado concentra acessibilidade principalmente para os deficientes físicos, e também temos como lema a revitalização do Rio São Francisco com base na ética e no respeito ao ser humano”. Virgílio Leiro – prof. Educação Física.





Sentinela - Antonio Nelson

O Carnaval de rua começou em Salvador. O Bloco Cachorro Cansado, sob o barulho do sol do meio-dia, contagiou neste domingo (11), idosos, deficientes físicos, soteropolitanos e turistas ao som de marchinhas, frevo e os maiores sucessos dos blocos carnavalescos de rua.

Na Rua Almirante Marquês de Leão, acompanhei o Cachorro Cansado ao lado de Afonso Leiro, 82 anos, diretor do Cachorro Cansado. “Nosso lema é valorizar os idosos, deficientes físicos, jovens e todos que gostam do carnaval que qualifica o ser humano”, declarou emocionado Afonso.

A vitalidade e animação notável de Afonso também está ao lado do filho, Virgílio Leiro, 46 anos, professor de Educação Física. Virgílio trabalha no Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION/BA). “O Bloco Cachorro Cansado concentra acessibilidade principalmente para os deficientes físicos, e também temos como lema a revitalização do Rio São Francisco com base na ética e no respeito ao ser humano”, asseverou Virgílio.

Na próxima quarta-feira (15/02), o Bloco Cachorro Louco sai do Farol da Barra até o monumento do Cristo, às 19h. A concentração acontece na Rua Greefeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.