segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pernambuco: Comunidade Alto José do Pinho recebe cantora Vanessa Oliveira


(Spok Frevo Orquestra anima a Quinta no Galo onde todos brincam) Por Vanessa Oliveira



Sentinela - Antonio Nelson


É na comunidade Alto José do Pinho, no Recife, em 19 e 20 de fevereiro de 2012, às 22h, que os ritmos da música nordestina em fusão com o rock, pop e a MPB vão ressoar nos ouvidos dos cidadãos do mundo! A intérprete e cantora pernambucana Vanessa Oliveira, 31 anos, que lança seu primeiro CD solo: “O outro lado da história", canta grandes compositores como Capiba,Lenine,Zeh Rocha,Chico Science, Mamelungos de Recife, Lula Queiroga, Mombojó,Eddie,Alceu Valença – que está entre o principal homenageado do Carnaval Multicultural do Recife de 2012-; Pedro Luís, Junio Barreto, Luccas Maia, André Rio, Isabella Moraes, Yuri Queiroga e Leo Paiva estão no repertório universal de Vanessa.

Vanessa também é ciberativista. Através do myspace a intérprete permite o download do CD
O outro lado da história, e é mais uma artistas de Pernambuco (PE) que rompe com as barreiras da indústria fonográfica.

Com exclusividade, no ciberespaço Salvador/Recife - Recife/Salvador, Vanessa me declarou emocionada que entre as principais apresentações mais importantes da sua carreira, o espetáculo realizado no Nascedouro de Pexinhos, comunidade da cidade de Olinda/PE, com o percussionista mudialmente conhecido Nana Vasconcelos. Confira Vanessa Oliveira e Nana Vasconcelos no Nascedou de Peixinhos:




Mas quando se trata de cantar com Orquestra, Vanessa é convocada pelo maestro Spok, e é cantora da Spok Frevo Orquestra, em dois projetos. O primeiro com o título de Gafieira de Bamba, onde só tocam samba e samba de gafieira. Já na “última” parceria com maestro Spok, a Orquestra Forrobodó é que embala a multidão. De acordo com Vanessa, esta Orquestra toca os clássicos do Forró nordestino.

Vanessa já cantou no Perc Pan, em Paris, capital francesa, com Erasto Vascocelos; e desde 13 anos de idade canta ícones recifenses. Como amante da cultural local, já participou de muitos Galos da Madrugada. É amante da poesia. Samba, pop, rock, frevo, xote e baião estão no repertório de Vanessa. Ela fará shows na Veneza Brasileira - Recife -, no Carnaval Multicultural.

O carnaval descentralizado, ou seja, realizado nas comunidades, começou na gestão do ex-prefeito João Paulo (PT), que admistrou a cidade por oito anos, e determinou aos artistas locais, nacionais e extrageiros compartilharem suas produções com a população, sem distinções de classes. O atual prefeito da capital pernambucana, João da Costa (PT), continua com a iniciativa. E para ficar próxima do público,
Vanessa Oliveira toca:

12/02 - Vanessa Oliveira - Participação no Pernambatuque com Adryana BB - Praça do Arsenal da Marinha - 20h

14/02 - Vanessa Oliveira - Participação com Nena Queiroga na Abertura da casa do Carnaval Skol/Lead (Eventos Fechado) Recife Antigo

14/02 - Spok Frevo Orquestra - Baile Municipal da melhor Idade - Chevrolet Hall - 16h

15/02 - Vanessa Oliveira - Bloco "A Cobra de Hipocrates" - Burburinho - Arsenal - 20h

19/02 - Vanessa Oliveira - Alto José do Pinho - 22h

20/02 - Spok Frevo Orquestra - Alto José do Pinho e Casa Amarela

21/02 - Spok Frevo Orquestra - Marco Zero - 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.