quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A multifaceta da cantora Vanessa Oliveira que encanta Orquestras



Sentinela - Antonio Nelson



Os ritmos da música nordestina em fusão com o rock, pop e a MPB são registros indispensáveis para a intérprete e cantora pernambucana Vanessa Oliveira, que lança seu primeiro CD solo:
“O outro lado da história", cantando grandes compositores como Alceu Valença – que está entre o principal homenageado do Carnaval Multicultural do Recife de 2012-; Lenine, Pedro Luís, Lula Queiroga, Junio Barreto, Luccas Maia, André Rio, Isabella Moraes, Yuri Queiroga e Leo Paiva.

Mas quando se trata de cantar com orquestra, Vanessa é convocada pelo maestro Spok, da Spok Frevo Orquestra, em dois projetos. O primeiro com o título de Gafieira de Bamba, onde só tocam samba e samba de gafieira. Já na “última” parceria com maestro Spok, a Orquestra Forrobodó é que comanda. De acordo com Vanessa, esta Orquestra toca os clássicos do Forró nordestino.

Vanessa já cantou em três Perc Pan, em Paris, capital francesa, com Erasto Vascocelos. Desde 13 anos de idade canta. Como amante da sua cultural local, já participou de muitos Galos da Madrugada. É amante da poesia. Samba, pop, rock, frevo, xote e baião estão no repertório de Vanessa. Ela fará shows na Veneza Brasileira durante o carnaval. E para ficar próxima do público, Vanessa é mais uma artista pernambucana que compartilha sua produção para download.

Confira Tem Juízo Mas não Usa com Vanessa Oliveira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.