quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Assange tenta evitar extradição à Suécia em nova audiência


Em Londres, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, tenta evitar a extradição para a Suécia. Foto: AP

Em Londres, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, tenta evitar a extradição para a Suécia
Foto: AP


Do site Terra

A Corte Suprema britânica retomou nesta quinta-feira a audiência sobre o recurso de Julian Assange, fundador do WikiLeaks e acusado de crimes sexuais, contra sua extradição à Suécia, etapa que se centrará nos argumentos da Promotoria.

Na primeira sessão, realizada na quarta-feira, a defesa de Assange insistiu que o pedido de extradição do australiano, 40 anos, não é legalmente válido, já que deveria ter sido emitido por um tribunal e não por um promotor.

A audiência foi retomada nesta quinta às 8h30 (horário de Brasília) na Corte Suprema, onde sete juízes devem opinar sobre sua entrega à Suécia.

Julian Assange compareceu nesta quinta à audiência judicial, enquanto do lado de fora do Supremo se reuniam dezenas de simpatizantes seus, com cartazes de apoio a ele e ao soldado Bradley Manning, processado nos Estados Unidos por ter revelado ao WikiLeaks informações confidenciais desse país. Na íntegra: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.