terça-feira, 24 de julho de 2012

Campus Party Recife será boa oportunidade de empreender no Porto Digital

enviado por Octaviano Moniz* (Salvador, Bahia)


Porto Digital 


A Campus Party Recife será o lugar perfeito para jovens empreendedores que desejam criar uma startup. É que o Porto Digital, em parceria com o maior evento de tecnologia do
mundo, vai realizar diversas ações voltadas ao fomento do empreendedorismo em Pernambuco.


 




Uma das ações a ser realizada é a Campus MeetUp, cujo objetivo é reunir startups, investidores, fundadores e empresas para colocar em evidência, e de um jeito descontraído, o talento local através de duas grandes oportunidades, a Geeks on Campus e a Campus Beta.

Durante o Geeks on Campus, será realizada uma dinâmica bem conhecida, chamada de Speed Networking, onde as startups, 18 ao todo, terão cinco minutos diante de seis investidores para apresentarem seus projetos. O Porto Digital participará da comissão julgadora e poderá convidar algum projeto para participar dos seus programas de incubação. Para quem busca uma oportunidade para mostrar todo seu talento empreendedor, a competição é imperdível.

Já a Campus Beta, no dia 28 de julho, irá apresentar ao mercado as startups da região Nordeste. Cerca de 300 participantes e investidores poderão "apostar" em uma das oito startups selecionadas, usando uma ficha de pôquer. O Porto Digital participará do comitê de seleção que vai selecionar as oito startups. Além disso, o projeto eleito pelo público será convidado a participar dos programas de incubação do Porto Digital.

Outra iniciativa importante para os empreendedores locais será o Wayra, aceleradora Global de Startups digitais da Telefônica | Vivo e estará presente na Campus Party Recife com o Wayra Contest, que vai premiar ideias de negócios com base na Tecnologia da Informação e Comunicação desenvolvidas por jovens empreendedores. A equipe vencedora ganhará viagem de uma semana à academia Wayra, em São Paulo, onde poderá aperfeiçoar seu plano de negócios com empreendedores e investidores de mercado e, ao voltar, poderá participar dos programas de incubação do Porto Digital.



*Octaviano Moniz, da capital baiana para o cibermundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.