sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eduardo avisa a Humberto que PSB só aceita o PT na vice

Jornal do Commercio

 Frente Popular

Governador deixa claro que PSB não abre mão da disputa. Nome será anunciado até a próxima quarta, após encontro de Eduardo com Lula

Publicado em 15/06/2012, às 00h20

Sheila Borges

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Apesar da intensa movimentação do senador Humberto Costa (PT) nas últimas horas para mostrar ao PSB que tem condições políticas de unir a Frente Popular e disputar a Prefeitura da Cidade do Recife, o governador Eduardo Campos não vai recuar e já decidiu: até quarta-feira (20) lançará o nome do pré-candidato do PSB à PCR.

Esse anúncio ocorreria na segunda-feira (18), mas foi adiado por conta do cancelamento do encontro que manteria nesta sexta-feira (15) com o ex-presidente Lula em São Paulo. Para compor com o PT, a proposta de Eduardo é inverter a atual dobradinha. O PSB, que indicou o atual vice-prefeito – Milton Coelho – ficaria agora na cabeça da chapa, enquanto o PT – que tem o prefeito João da Costa – ficaria com a vaga do vice.

Essa proposta foi colocada pelo governador para o senador Humberto Costa nesta quinta-feira (14) em Brasília. Os dois conversaram no final da tarde - Eduardo seguiu para Brasília depois de passar o dia no Rio.

Se não for possível ao PT aceitar a sugestão, Eduardo vai lembrar a Lula que nas eleições estaduais de 2006 a Frente Popular saiu com dois candidatos, ambos com apoio do ex-presidente: ele próprio (Eduardo, que passou para o segundo turno e elegeu-se governador) e Humberto. Dirá também que o próprio PT, a cada dia que passa, dá mais argumentos para que a sua tese se fortaleça: a de que a sociedade cansou da briga interna petista. Após a conversa com Lula, indicará o candidato.

Dos nomes do PSB colocados à disposição da Frente Popular para ser o candidato, dois crescem na bolsa de apostas para a disputa no Recife: os dos ex-secretários Danilo Cabral e Geraldo Júlio.

Leia mais na edição do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.