segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Direto dos manguezais


XIII FESTIVAL RECIFE DE TEATRO NACIONAL 2011


PROGRAMAÇÃO 2011
INFORMAÇÕES GERAIS DOS ESPETÁCULOS E EVENTOS ESPECIAIS
Cerimônia de abertura

Homenagem: Grupo de Teatro Vivencial (Olinda, 1974-1983)
Local: Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu
Dia: 16/11 (quarta-feira)
Horário: 20h
Espetáculo: Escuro
Grupo: Companhia Hiato (SP)
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Local: Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu
Dias: 16 e 17/11 (quarta e quinta-feira)
Horário: 21h

Sinopse: Um menino míope com uma estranha capacidade de ouvir segredos passa suas tardes mergulhando na piscina de um clube. Uma senhora recebe a costureira para aulas de natação – sem uma piscina, elas usam pequenas tigelas cheias de água. Um homem convive com a perda da fala enquanto ensaia seu discurso em aquários vazios. Uma professora prepara sua aluna para um torneio esportivo para deficientes. Nele, esses personagens incomuns se cruzam, ameaçados pela chuva iminente e prestes a compartilhar uma pequena tragédia. O segundo espetáculo do núcleo paulista fundado em 2007 se utiliza de uma estrutura bastante comum na dramaturgia audiovisual: narrativas ligadas em redes, fatos convergentes e vidas transpostas. Através de estranhamentos bem-humorados, a montagem de 2009 reflete sobre outras formas de percepção da realidade, outras perspectivas sobre o cotidiano e outras estratégias de comunicação entre as pessoas. O texto abre espaços de irrealidade em um dia de quatro núcleos de personagens, nos anos 1950, ligados por inadequação e perda da linguagem. (www.ciahiato.com.br)

Direção e dramaturgia: Leonardo Moreira. Elenco: Aline Filócomo, Amanda Lyra, André Blumenschein, Daniela Duarte, Fernanda Stefanski, Flávia Melman, Luciana Paes, Mariah Amélia Farah, Otávio Dantas e Thiago Amaral. Cenário: Marisa Bentivegna e Leonardo Moreira. Assistente de cenografia: Grissel Piguillem. Cenotecnia: Pigari Cenografia. Iluminação: Marisa Bentivegna. Figurinos:Theodoro Cochrane. Costureira: Dizô. Cabelos e maquiagem: Nael Qassis. Libras (Língua Brasileira de Sinais): Sônia Oliveira. Treinamento corporal (BMC): Rodrigo Palma. Produção: Companhia Hiato.

Confira na íntegra toda programação: diretodosmanguezais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.