quinta-feira, 6 de outubro de 2011

WikiLeaks: teste de HIV de Jobs

Sentinela - Adriano s. Ribeiro*

WikiLeaks polemizou teste de HIV de Jobs ontem, às 21:40, o tuiter oficial do WikiLeaks divulgou um link, publicado em janeiro de 2009, opinando sobre o vazamento de um suposto teste positivo de HIV de Steve Jobs.

Segue:
Suposto resultado de exame de HIV de Steve Jobs, 2008 Resumo Duas fotos, que supostamente são parte do arquivo médico do CEO da Apple, Steven P. Jobs, mostram um status de HIV positivo. As duas fotos foram distribuídas por e-mail, e apareceu em uma série de publicações na Internet, incluindo o "iReport" da CNN, que anteriormente publicou um falso relatório da morte de Jobs.

Os resultados de testes por HIV da empresa SxCheck são datadas de 1 de setembro de 2004. Apesar do website do SxCheck não ter sido lançado até 2006 [1], sua controladora Adult Industry Medical Health Care Foundation existe desde a década de 1980 [2].

É, portanto, plausível que os resultados possam ser uma re-edição de testes anteriores associadas com a matriz. O SxCheck anuncia no site ter "décadas de experiência" [3].

Se Steve Jobs tivesse HIV, seria possível que seu câncer de pâncreas tenha sido o Sarcoma de Kaposi, o qual se nota imitar o câncer de pâncreas em pacientes HIV-positivos [4].

Steve Jobs também seguia uma dieta ocasionalmente recomendada para pacientes com AIDS como uma terapia alternativa [5].

Uma inspeção mais criteriosa da segunda imagem revela que os detalhes pessoais do Sr. Jobs estão um pouco desalinhados e não seguem a perspectiva do texto ao redor. "Born", no campo "data de nascimento" (Birth date) também é incomum, embora não seja por si só uma autenticação de falsificação.

O número de identificação (social security number), por outro lado, é de uma estrutura válida e foi emitido na Califórnia, embora não se saiba se é do Sr. Jobs. Como o preço das ações da Apple, Inc depende, em parte, da saúde de Jobs, os especuladores financeiros têm motivações para introduzir informações críticas à saúde do Sr. Jobs. Devido às datas contraditórias, possíveis evidências de falsificação, fortes motivações para a fabricação e pouca motivação para uma revelação legítima, as imagens não devem ser tomadas ao pé da letra. [1]

http://cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=1296515 [1]


http://www.wired.com/culture/lifestyle/commentary/sexdrive/2006/10/72012... [2]

http://en.wikipedia.org/wiki/Adult_Industry_Medical_Health_Care_Foundation [3]

http://img511.imageshack.us/img511/494/1232130053021xt5.png
[4]

http://findarticles.com/p/articles/mi_m0FDE/is_2_20/ai_72607728
[5]


*Adriano S. Ribeiro é Jornalista, Ciberativista, Especialista em Tecnologia da Informação (TI), blogueiro de Política e Economia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.