quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Senadores Gerson Camata e Eduardo Azeredo agem contra os internautas


Por Aracele Torres*

Hoje o poder público brasileiro deu mais um passo em direção ao cerceamento da liberdade dos internautas. Foi aprovado no Senado um projeto de lei que obriga as lan houses e os cybercafés a manterem um banco de dados com o cadastro de seus usuários.

Neste cadastro deverá conter o nome do usuário, o número do seu documento de identidade, a identificação do computador e o período em que ele foi usado, com data e horário de início e término da conexão.

Os dados devem ficar guardados por um período mínimo de 3 anos, permanecendo sigilosos, podendo ser divulgados apenas por determinação judicial. Quem descumprir a lei poderá receber multa entre R$ 10 mil e R$ 100 mil ou até ter seu estabelecimento fechado pela Justiça.

A íntegra: http://www.cibermundi.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Fico em dúvida.
    Estou certo de que é fundamental a liberdade de expressão, até como pilar insubstituível da democracia. Sei que muitas vezes é são tão grandes os desafios que a única maneira de se expressar é o anomimato.
    Porém também sei que muitos crimes se cometem na internet, usando exatamente as lan houses como porta de entrada.
    Acho que, apesar de tudo, meu voto é pela liberdade, entretanto...

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe assim não diminui o número de casos de pedofilia pela internet..é o preço que pagamos por aqueles que mal aproveitam a liberdade.

    ResponderExcluir

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.