segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Andres Gomez e Patrício Arnold são campeões do Citibank Masters Tour na Bahia


Poliesport

Por Lia Benthien*/ Foto: Ismar Ingber


Etapa realizada no Clube Bahiano de Tênis encerra fase classificatória do único circuito de seniors do Brasil

O campeão de Roland Garros em 1990, Andres Gomez e Patrício Arnold foram os campeões do Citibank Masters Tour em Salvador, neste domingo. Na final realizada no Clube Bahiano de Tênis, eles derrotaram Marcelo Saliola e Givaldo Barbosa por 7/5 e 6/3.

Sob um calor de quase 40 graus dentro da quadra central, Gomez, ex-número um do mundo em duplas e quatro em simples, mostrou que continua em grande fase, com jogadas muito aplaudidas pelo público, que apesar disso, estava torcendo para o baiano Givaldo Barbosa e Marcelo Saliola. O primeiro set foi bem equilibrado, decidido no finalzinho com apenas uma quebra, mas no segundo, Gomez e Arnold aproveitaram a vantagem para marcar 6/2 rapidamente.

Patrício Arnold e Andres Gomez aproveitaram a comemoração do título para falar da importância do Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

“ Esta é a grande oportunidade do continente mostrar que pode realizar grandes eventos esportivos, de mudar a imagem da America do Sul diante do mundo. E essa realização do Brasil certamente vai abrir portas para outros países almejarem realizações semelhantes”, disse Patrício Arnold.

“Vai ser espetacular, todos nós, sul-americanos, torcemos pela vitória. Nos próximos seis anos,os governos de países sul-americanos vão ter que criar políticas e conseguir patrocínios que de alguma maneira privilegiem o crescimento do esporte, para que todos possam fazer boas apresentações nos jogos. Temos que fortalecer a região na área esportiva, e iniciativas como esta do Citibank Masters Tour ajudam muito, mas tem que se multiplicar por todo o continente e todos os esportes”, comentou Gomez.
Este foi o primeiro título dos dois atletas em 2009.

O CitibanK Masters Tour 2009 começou em Curitiba(PR), passou por Porto Alegre(RS), Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP) , Ribeirão Preto(SP) e terminou a fase classificatória no último domingo em Salvador(BA). O Masters será realizado em novembro, no Cub Med de Angra dos Reis.


*Lia Benthien é jornalista e assessora de imprensa do Citibank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.