sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Exclusivo: entrevista com o cantor Silvério Pessoa


Multicultura

Sentinelas – Antonio Nelson e Luiz Eladio

O multiculturalismo do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa é internacionalmente conhecido. Seus CDs são vendidos em Tóquio e em outras cidades do Japão. Em 2005 lançou o seu quinto CD solo, Cabeça Elétrica e Coração Acústico, e no ano seguinte o mundo conheceu a versão européia. Ele realizou shows na Espanha, França, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Suíça e num dos maiores Festivais do planeta, o Rainforest Festival, localizado na Ásia, Malásia, na ilha de Borneo.

Sua arte se propaga com facilidade rompendo algumas barreiras da indústria do mercado cultural em declínio. Através do seu site, Silvério possibilita os internautas fazerem downloads das músicas e videoclipes, vencendo o monopólio das empresas privadas, concessonárias do serviço público de transmissão de sinais de rádio e televisão, e da indústria fonográfica estrageira no Brasil.

Através do skype, conversamos sobre o preconceito da grande mídia com relação aos artistas nordestinos; psicopedagogia; arte com ética/estética e literatura. Abordamos o livro Modernidade Líquida de Zugmunt Bauman, consumismo e individualismo. Silvério prestou homenagem ao amigo, percussionista e produtor musical Ramiro Musotto, falecido em 11 de setembro de 2009. Publicaremos a íntegra da entrevista na próxima semana.
Foto: Antonio Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.