sábado, 22 de agosto de 2009

Parlamentares baianos respondem aos inquéritos

Sentinela - Antonio Nelson
(fonte:
www.congressoemfoco.com.br)


Deputados:


Fernando de Fabinho (DEM-BA)

Inquérito 2656 - crimes eleitorais (transporte em dia de eleição)
Inquérito 2684 - crime de responsabilidade

Geraldo Simões (PT-BA)

Ação Penal 471- captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral
Inquérito 2707 - emprego irregular de verbas públicas.
Inquéritos 2759 - crimes de responsabilidade. Corre em segredo de Justiça
Inquérito 2719 - responde por crimes de responsabilidade. Corre em segredo de Justiça.

Maurício Trindade (PR-BA)

Ação Penal 510 - tráfico de influência

Paulo Magalhães (DEM-BA)

Inquérito 2311 - lesões corporais

Roberto Britto (PP-BA)

Ação Penal 512 – Captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral

Tonha Magalhães (PR-BA)

Inquérito 2677 - crimes da Lei de Licitações

Uldurico Pinto (PMN-BA)

Inquérito 2706 - formação de quadrilha e crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral. O procedimento corre em segredo de Justiça

O QUE DIZEM OS PARLAMENTARES:
http://www.congressoemfoco.com.br/

Um comentário:

  1. Não poderíamos deixar em branco tão desavergonhado cúmulo, este cuja publicação já foi imposta ao Diário Oficial, e outro de semelhante teor desavergonhado, cuja aprovação ao projeto espera para logo. Vamos a eles:
    Na Bahia das desleixadas ratazanas, das malcheirosas vielas, das mais cínicas “refestelações”, aqueles funcionários públicos sem quaisquer perspectivas de além que não seja tricotar o tempo à espera longa da aposentadoria miserável, se se aventuraram ou se aventurarem na carreira política, têm seus méritos finalmente reconhecidos. Candidato que foi, ou será, reeleito deputado estadual, tem por toda a vida, de modo redundante mas vitalício, exercendo o mandato ou não, o último salário de parlamentar como aposentado. Não é conversa de botequim, quem dera fosse, não nos sentiríamos tão incomodados e desgovernados. De quem foi esta ‘ratoeira’? De um tal Luciano Simões. Alguém o conhece? Do mesmo PMDB a qual pertence José Sarney, aquele dos atos secretos, das assinaturas fantasmas e do bigode postiço; o do mesmo barro, da mesma farinha, do mesmo saco. Este parlamentar, o Simões, ao qual nos referimos, alega da tribuna que foi eleito para nos representar, seguindo a cartilha da velha utopia de direita e de esquerda, quiçá de meio, um homem do povo que do povo tirou os votos, e para o povo agora distribui bananas e ratoeiras. Adiante vai ele, no final do mês, manquitolando, as mãos ensaboadas, a boca torta, ganhar sua gorda aposentadoria.
    Nesta mesma Bahia dos burros surfistas, dos cavalos de fraldas e dos cavaleiros chorões, eis que surge, de salto alto e minissaia moonwalker, o vereador Léo Kret, que apresenta um projeto de lei concedendo a Michel Jackson o título de “Cidadão de Salvador”. Não estamos falando de Thriller, o clip, nem de outra história de terror, mas do sepultamento da vergonha na cara de políticos baianos. Para receber o famigerado título, viriam à capital baiana os pais do astro pop, com todas as despesas pagas pelo município, como pretende o vereador, mas não tem certeza, porque ainda não conhece as leis vigentes, está-se inteirando dos rega-bofes, dos aviamentos e dos pontos em cruz, podemos assim dizer. Esperemos que não seja necessário fazer o traslado do corpo do cantor dentro daquele caixão banhado a ouro para assistir à cerimônia, sob pena de o mesmo ser furtado à porta da câmara antes dos discursos finais. Pior seria o ignaro vereador a imitar seus passos, não os de morto, mas os de vivo, enquanto que o povo eleitor dança lá fora os passos da gente sem nada entender.
    Não sei se foi este vereador assessorado por aquele deputado, ou se foi aquele deputado padrinho deste vereador, mas ambos, conjuntamente, poderiam bem apresentar um projeto para a construção — anexo à câmara e à assembléia —, de um manicômio político onde pudéssemos internar cada vereador e cada deputado que tal ideia tivesse.

    ResponderExcluir

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.