sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As bandeiras de luta do GRAMPO


Sentinela - Luiz Humbert*


1. VOTO DISTRITAL – Para que os eleitores conheçam de perto e controlem o voto de seus representantes no congresso nacional, impedindo a feira de votos de parlamentares mensaleiros. O mandato de um parlamentar não pertence nem a ele, nem ao seu partido político. O mandato de um parlamentar pertence aos seus eleitores.

2. REFORMA AGRÁRIA – Ampla, geral e irrestrita. Com apoio incondicional do Estado, para o desenvolvimento da agricultura multi-familiar, especialmente em comunidades agrícolas, baseadas no trabalho comum e na propriedade coletiva da terra e dos meios de produção.

3. REFORMA TRIBUTÁRIA – Com a desoneração de assalariados de baixa, pequena e média renda e a tributação vigorosa das grandes fortunas, da distribuição de lucros e dividendos, das heranças e de todo tipo de especulação financeira nos mercados.

4. INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA E NO MERCADO – Não para garantir o caviar de agiotas e especuladores fracassados, com centenas de bilhões de dólares dos contribuintes lesados, mas para suprir a incapacidade de absorção de mão de obra por parte da iniciativa privada, assegurando emprego e salário digno a todos que queiram ingressar no mercado formal de trabalho.


5. REFORMA PREVIDENCIÁRIA – Para assegurar pensão digna e desonerada para aposentados e pensionistas e acabar com fraudes e desvios de verbas do sistema previdenciário estatal.

6. REFORMA EDUCACIONAL – Para impedir a baixa qualidade de ensino, com comércio de diplomas nas faculdades privadas, assegurando ensino público gratuito e de excelência, em todos os níveis: alfabetização; fundamental; primeiro e segundo graus e no ensino superior, em graduação e pós-graduação - apoiando e estimulando pesquisas científicas, para o desenvolvimento humano, social econômico e tecnológico.

7. ASSISTÊNCIA MÉDICA DE QUALIDADE PARA TODOS.

* Luiz Humbert é poeta e letrista: http://www.gramporock.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.