sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parque Tecnológico da Bahia vai sediar a final regional do Desafio Brasil


Inscrições para o prêmio vão até o dia 9 de julho no site www.desafiobr.com.br


Por Daniela Biscarde*

O Parque Tecnológico da Bahia, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, será palco da final regional do Desafio Brasil, programa de fomento à inovação tecnológica voltado a empreendedores que buscam caminhos para executar ideias de negócio inovadoras. A final será dia 6 de setembro e as inscrições estão abertas até o próximo dia 9 de julho no site www.desafiobr.com.br.

Nas finais estaduais os classificados irão efetuar a sua apresentação para uma banca de avaliação e as empresas mais bem colocadas terão as passagens e hospedagens de dois de seus componentes pagas para participarem da Feedback Sessions, Semifinal e Final Nacional em São Paulo, bem como terão oportunidade de participar da iniciativa Meet the Venture Capitalist.

De acordo com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação Paulo Câmera, a escolha do Parque Tecnológico para a final regional do Desafio Brasil foi bastante oportuna, na medida em que a cada dia que passa o empreendimento vai se tornando referência em pesquisa e desenvolvimento no estado. “As empresas da incubadora já estão se instalando no Tecnocentro, prédio central do Parque, assim como as demais que fazem parte dessa primeira etapa, como IBM, Sábia Experience, Portugal Telecom e Indra Brasil”, destaca o secretário, lembrando que os recursos para a segunda etapa já estão assegurados e que as obras começam ainda este ano.

O Desafio Brasil é coordenado pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity & Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas) e conta com mais de 80 parceiros, alcançando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A competição é composta por etapas nacionais e internacionais e promove oportunidades de network com investidores e processo de formação executiva para seus empreendedores. Além disso, a competição oferece premiações em dinheiro e benefícios que abarcam consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens custeadas, vagas em competições internacionais e programas de aceleração no Vale do Silício – Califórnia (EUA).

A Final Nacional ocorrerá durante o mês de outubro, na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP), e reunirá as empresas mais promissoras do Brasil para se apresentarem a uma banca de avaliação formada por profissionais renomados. A primeira colocada vai ganhar uma vaga para participação no Intel Global Challenge at UC Berkeley, na Califórnia, com passagens e hospedagens pagas; assessoria Jurídica no valor de R$ 30 mil da Derraik & Menezes Advogados e R$ 6 mil em espécie.

*Daniela Biscarde é assessora de comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.