sexta-feira, 20 de julho de 2012

Documentário sobre Festival de Dança estreia na Feira da Sapatilha

Do G1 SC

Média narra a história dos 30 anos de história do evento em Joinville (SC).
Filme traz quem trabalhou no palco, nos bastidores e na plateia do Festival.

 
Um documentário narrando os 30 anos de história do Festival de Dança de Joinville foi lançado na tarde desta quinta-feira (19) na Feira da Sapatilha. Entitulado "Dança e Emoção", o média de 25 minutos é produzido e dirigido pelo cineasta Roger Robleño.

O filme traz depoimentos de pessoas que estiveram nos palcos, nos bastidores e na plateia, como por exemplo, o público que sempre vai ao Festival e jornalistas especializados em dança. O média também analisa a trajetória do Festival e reflete no caráter atual do evento.
Diretor Roger Robleño (Foto: Dashmesh Photos/Claudia Baartsch)
"O documentário traz um apanhado da história dos 30 anos do evento. O objetivo é mostrar como é o Festival de dança, a maturidade e projeção que ele alcançou ao longo de todos estes anos. É um documentário que mostra, com pinceladas do passado, como o Festival acontece hoje", explica Robleño.
Segundo o diretor, muitas imagens foram feitas na edição de 2011. A ideia partiu do Instituto, pois eles queriam fazer uma apresentação comemorativa para a 30ª edição, e levou em torno de um ano para ficar pronto.
O diretor mora atualmente em Joinville, e está na produção de um documentário sobre a própria cidade, que está programado para estrear em março de 2013, na comemoração do aniversário de Joinville.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.