quinta-feira, 28 de junho de 2012

Começa em Salvador Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos



Saiu no André Lemos


O Simpósio Internacional A Vida Secreta dos Objetos: Novos Cenários da Comunicação (Medialidades, Materialidades, Temporalidades) traz a Salvador (BA), no dia 6 de agosto, a terceira etapa do seu ciclo de debates, com pesquisadores de renome mundial como Bruno Latour, Graham Harman, Richard Grusin e Siegfried Zielinski.

Em Salvador o evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Cibercidade (GPC) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom/UFBa em parceria com o ICBA/Goethe-BA.

O simpósio é uma parceria entre oito programas de pós-graduação em Comunicação (UERJ, UFF, UFRJ, PUCRJ, UFBA, ESPM-SP, PUC-SP, UFC), um em Letras (UFF), dois grupos de pesquisa (GPC e Vilém Flusser Archiv) e duas instituições internacionais (Universität Wien e Universität der Künste Berlin). “A Vida Secreta dos Objetos” é uma iniciativa de caráter inédito no país, devido à sua perspectiva eminentemente interdisciplinar, unindo domínios como o da Comunicação Social, da Literatura e da Filosofia.

Dividido em quatro etapas (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza), o Simpósio conta com seminários gratuitos, mobilizando cerca de 12 convidados internacionais e 8 nacionais entre os dias 30 de julho e 8 de agosto, promovendo a discussão de temas, teorias e perspectivas metodológicas da pesquisa mundial, com reflexões sobre novos paradigmas, epistemologias e cenários intelectuais relevantes para os campos envolvidos.


Em Salvador, as mesas e palestras reúnem pesquisadores como André Lemos, Vinicius Andrade Pereira, Erick Felinto, Adalberto Müller, Graham Harman, Siegfried Zielinski, Richard Grusin e Bruno Latour.

Programa, informações e pré-inscrições no site. A pré-inscrição não garante acesso. O acesso ao evento será por ordem de chegada e no limite da capacidade do auditório. O evento é gratuito com tradução simultânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.