sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

WikiLeaks: Julian Assange produz entrevistas com ícones mundiais


Pública-Agência De Jornalismo Investigativo
Começam nos próximos dias as gravações para o novo projeto do WikiLeaks, uma série de entrevistas feitas por Julian Assange com personalidades que estão mudando o mundo – sejam revolucionários do Egito, pensadores, chefes de Estado. O título provisório da série é “O mundo amanhã”.

Serão no mínimo 10 capítulos de meia hora cada, transmitidos por canais a cabo nos EUA e na Europa, além da TV Russa RT, que já anunciou publicamente a parceria. Como não poderia deixar de ser, tratando-se do fundador do Wikileaks, as entrevistas serão disponibilizadas na internet e traduzidas para diversos idiomas – inclusive o português. Todas serão realizadas na Inglaterra, onde Assange permanece em prisão domiciliar há mais de um ano.

No dia 2 de fevereiro, aliás, acontece a batalha final com a justiça britânica: audiência na corte suprema sobre o pedido de extradição de Julian para a Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.