segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Grupo Barlavento lança música Estrêla de Yemanjá




Sentinela – Antonio Nelson



Com insp
iração no 2 de fevereiro, dia da celebração de Yemanjá na Bahia, Davizinho de Mutá e Hamilton Hereis, líderes do Grupo Barlavento, antecipam o single “Estrêla de Yemanjá”, já em sintonia nas prévias do carnaval baiano. A música é composta por Davizinho e Hamilton - cantores, compositores e ícones -, do samba-de-roda da Bahia.

O Barlavento está em estúdio na gravação do novo CD, que será lançado em abril de 2012. De acordo com Hamilton, Estrêla de Yemanjá é um presente antecipado para ser distribuído na cibermídia e redes sociais. No data anterior da cerimônia
(01/02), o Barlavento distribuirá a composição para os ambulantes no bairro boêmio do Rio Vermelho.

Na autoria e vinheta de abertura, Aloísio do Cavaco. No arranjo e guitarra, maestro Júlio Caldas. Nos vocais Davizinho de Mutá e Hamilton Reis. No violão de sete cordas, cavaquinho e guitarra baiana, Júlio Caldas. No contrabaixo, Cristiano Ferreira - Pinho. Nos arranjos de percussão, efeitos, congas, agogô, xequerê e pratos, a sonoridade é com Cuca. E no timbau, Estrêla!

Ouça agora Estrêla de Yemanjá na Rádio Sentinelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.