quarta-feira, 30 de novembro de 2011

100 anos de Maria Bonita: cantor Silvério Pessoa discute cultura popular e diálogos possíveis com o sul da França


Sentinela – Antonio Nelson





A Homenagem aos 100 anos de Maria Bonita, na 1ª Feira de Livro e Conhecimento dos Sertões, receberá em Arcoverde, Pernambuco, na próxima sexta-feira (02), o multiculturalismo do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa. O compositor explanará sobre Cultura Popular e Diálogos Possíveis com o Sul da França: Um nômade nas terras dos trovadores medievais. A Feira começa nesta quinta-feira, às 19h, com bate-papo, teatro, espetáculos, contos etc. Também terá a participação de Lirinha, Francisco José, Fernando Rego Barros, Adeildo Nunes, Roberto Cruz, Jorge Filó e outros.

Silvério Pessoa é internacionalmente conhecido. Atualmente lançou o CD NO Grau. Seus CDs são vendidos em Tóquio e em outras cidades do Japão. Em 2005 lançou o seu quinto CD solo, Cabeça Elétrica e Coração Acústico, e no ano seguinte o mundo conheceu a versão européia. Ele realizou shows na Espanha, França, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Suíça e num dos maiores Festivais do planeta, o Rainforest Festival, localizado na Ásia, Malásia, na ilha de Borneo.

Sua arte se propaga com facilidade rompendo algumas barreiras da indústria do mercado cultural em declínio. Através do seu site, Silvério possibilita os internautas fazerem downloads das músicas e videoclipes, vencendo o monopólio das empresas privadas, concessonárias do serviço público de transmissão de sinais de rádio e televisão, e da indústria fonográfica estrageira no Brasil. Confira No Grau:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.