domingo, 16 de agosto de 2009

Curso de extensão gratuito

Sentinela– Maísa Amaral*


A equipe do Sentinelas recomenda a todos os interessados para participar do Curso de Extensão: A Ética Jornalística na Sociedade da Informação, que será ministrado pelo Prof. Dr. Francisco José Castilhos Karam, da Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 15 às 18h, na Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), em Salvador-BA. O evento está sendo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Facom e será gratuito. Interessados devem fazer a inscrição no primeiro dia do curso. Temas como Linguagem, Valor, Verdade, Discurso, Ética, Deontologia, Profissão e Jornalismo serão debatidos. Os participantes que tiverem 100% de frequência receberão certificado.


O Prof. Dr. Francisco José Castilhos Karam possui graduação em Comunicação Social-Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1974), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1993), Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Pós-Doutorado pela Universidade Nacional de Quilmes/Argentina (2008). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, profissão, ética, reportagem e ensino.


*Maísa Amaral é Jornalista DRT- 3178-BA e colaboradora do Sentinelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos assinados não representam necessáriamente a opinião do Sentinelas da Liberdade. São da inteira responsabilidade dos signatários. Sentinelas da Liberdade é uma tribuna livre, acessível a todos os interessados.